sexta-feira, 29 de julho de 2016

Testemunho



Ás vezes não temos palavras para narrar a nossa história, não temos ideia de como começar, mas a história do meu testemunho é bem simples, um pouco convencional, porém profunda pelo menos para mim.
Eu sempre fui uma pessoa católica, vindo de uma família muito católica. Sempre fui à Missa e rezava todos os dias. Mas me deixei levar por coisas passageiras e me transformei em um cristão morno, nem sei se morno seria o termo correto pois minha fé e minha esperança estavam totalmente abaladas. Quando se abraça coisas passageiras, o que não é mensurado é que em um determinado momento elas realmente passam e o vazio deixado por elas é severo, nos vemos distantes do nosso Criador e perdemos o sentindo.
Em meio a muitas festas procurava me preencher com futilidades incontáveis, mas chega um ponto que todo o prazer do mundo não satisfaz mais a nossa luxuria, nos tornamos mortos por dentro.  Eu tinha me tornado uma pessoa tão fútil que quando me encontrei em meio as tribulações o desespero tomou conta de mim, não tinha direção a seguir. Um dos dias mais tristes da minha vida foi quando percebi que todos os amigos que eu julgava serem os melhores me abandonaram em uma das piores fases que passei.
Logo fiquei sabendo pelas redes sociais e pelos anúncios na Igreja que seria realizado o Retiro de um grupo de oração do bairro, assim decidi participar, decidi procurar a DEUS sabendo que ELE preencheria tudo que faltava dentro de mim. Encontrar a família Expressão de Louvor foi muito importante para minha volta à igreja, volta para casa mesmo, sei que eles são enviados por DEUS em resposta as minhas orações. A partir do retiro DEUS tocou em meu coração de uma maneira tão intensa que para mim não existia outra opção a não ser me entregar. Dei início à minha caminhada e entrei de vez para a Igreja. Hoje tento fazer tudo diferente. Fácil não é, mas aquele que conheceu o mundo, quando conhece a DEUS não quer mais o que ficou para trás. Fui por muito tempo a “ovelha que se perdeu”, mas não dá para fazer a experiência e continuar a ser a mesma pessoa. Sei que sou uma pessoa melhor, com um coração novo, com uma vida nova e o principal me sinto mais próximo de Nosso Senhor JESUS tentando imita-lo no seu exemplo de entrega e de amor. Espero de verdade que mais pessoas possam trilhar a estrada que eu estou trilhando, que elas possam sentir o olhar de JESUS Misericordioso e saber que ele está de braços abertos para recebê-las. “Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar. ” I Pedro 5:8

Gabriel Barbosa Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário