Minha vida era muito tranquila antes de conhecer o Grupo Expressão de Louvor. Eu sempre
participava das missas e sempre fui uma pessoa “de dentro da igreja”, até que comecei a estudar, e tive a brilhante ideia que não precisava ficar mostrando a minha fé, indo às missas e participando da comunidade. Comecei a me afastar e afastar, e o grande problema é que não percebia que esse afastamento era ruim, pelo contrário, achava que era normal. Optei por ficar focado nos estudos, e não destinava tempo a Deus, achava que minha fé era o suficiente, e que não precisava de nada, mas algo que me incomodava era que, por mais ocupado pelos estudos, pelo trabalho, sempre me faltava algo... Tipo um sentimento de que eu estava me esquecendo de alguma coisa, mas não sabia o que era. Certo dia, almoçando na faculdade, uma colega me fez um convite, a priori aceitei, mas realmente não tinha a mínima intenção de ir, já havia até esquecido, mas essa garota ficava me lembrando, “tá chegando o dia do Retiro do Expressão”, eu pensava, "no dia eu invento alguma coisa e falo que não vai ter como eu ir", como já havia feito com minha irmã que me convidou para participar de um encontro, e acabei inventando que tinha que estudar para uma prova e não fui.
Então, chegou o dia que Jesus estava guardando pra mim, com o tema do encontro, eu soube que poderia estar em qualquer lugar naquele fim de semana, mas o Senhor me queria ali, e foi nesse encontro que percebi, que estava perdido, andei por vários caminhos, fiz o que achava certo e sempre algo estava faltando na minha vida, era o amor de Jesus, que sempre me amou e eu fiz o que podia pra me afastar dele, mas o seu amor me conquistou Senhor!Após esse encontro, decidi ouvir a voz de Jesus, me chamando pra seguir nesta caminhada. Percebi que posso ajudar e descobri que aquelas pessoas estranhas que nos receberam quando chegamos no encontro, eram a família Expressão de Louvor que Deus estava me mostrando.
Não vou ser hipócrita e dizer que conheci o mundo das drogas, das bebidas, do pecado, e depois do encontro fui outra pessoa, isso não, e acho que por isso eu sofri muito com essa sensação de um vazio na minha vida, eu precisava preencher esse espaço com o amor de Jesus na minha vida. A cada dia que convivo com essa família Expressão de Louvor tenho a certeza que estou no caminho certo. A passagem de Apocalipse 3, 14-22 mostra um pouco como era minha vida antes de conhecer o grupo, eu era morno, mas eis que bateram na minha porta e eu ouvi era o chamado de Deus para trilhar nessa caminhada, e eis que estou aqui pra servir.
Luiz Fernando Rocha
DEUS SEJA LOUVADO!QUE QUE DE FORÇAS PARA SEGUIR COM ELE.
ResponderExcluir