domingo, 26 de janeiro de 2014

Para refletir...

‘Sê tu uma bênção. ’

Há pessoas que recebem uma benção material, há outras que recebem uma benção sentimental, mas pouquíssimas pessoas e porque não dizer raríssimas, são a própria benção, a exemplo de Abraão.
Abraão não era apenas bom, ele era o melhor em tudo o que fazia, e  por mais que a situação não fosse favorável, ele ainda continuava sendo o melhor. Ele saiu da sua terra e foi rumo ao desconhecido e foi abençoado. Ele foi contra tudo o que aos nossos olhos seria o normal, saiu do seu mundinho  por obediência a Deus (vale lembrar que naquela época não havia cristãos e muito menos a bíblia), e somente por causa d’Ele, Abraão foi um homem tão abençoado.
Quando Deus o pediu Isaque em sacrifício, ele já era um homem rico, cheio de saúde, com uma vida sentimental e familiar completa,  por causa da obediência  e fé. Deus não tinha mais o que dar para ele , afinal ele já tinha tudo o que um ser humano queria e precisava , então Deus o deu a porta dos céus, um lugar chamado seio de Abraão (Lucas 16.22).
 É para lá que todos aqueles que morrerem com Jesus vão.  Realmente Abraão era a própria benção! Mas qual o sentido de estar falando disso aqui? Abraão foi muito abençoado sim, mas e daí? Talvez você se pergunte.

O que eu quero dizer é que Abraão foi um homem de fé e realizado em tudo, mas ele já morreu e o escolhido de Deus agora em pleno século XXI é você! Sim, você não leu errado, é você mesmo o Abraão de hoje! Ou você acha que Deus não quer realizar seus sonhos? Ou você acha que Ele não quer te fazer completo em tudo? E quando digo tudo é tudo mesmo! Claro que quer! Mas para que você meu amigo seja a própria benção, você tem que fazer o mesmo que Abraão fez: Obedecer. 
Obedecer a voz de Deus, a voz do sacrifício e usar a fé que Ele te deu para conquistar o que quiser - Fácil? Não, não é fácil, mas é o necessário para que essa promessa -"Sê tu uma benção !" Gn 12.2 - deixe de ser apenas um frase lida por você , para se tornar a mais pura realidade de sua vida em apenas quatro palavras !

Autor desconhecido



Nenhum comentário:

Postar um comentário